Resenha: Laços Inseparáveis - Emily Giffin

" O lugar ao qual pertencemos, é onde menos esperamos nos encontrar"



Título Original: Where we belong
Autora: Emily Giffin 
Ano de Publicação: 2012
Páginas: 445
Editora: Novo Conceito


         Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos que vive seu sonho na cidade de Nova York. Com uma carreira promissora e um relacionamento estável, ela convence todos, até si mesma, de que sua vida está do jeito que quer. 
No entanto, certa noite, Marian atende a porta ... e encontra Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave do passado que Marian pensava ter resolvido para sempre. Desde o momento que Kirby aparece em sua porta, o mundo perfeitamente construido de Marian - e sua real identidade- é investigado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de uma paixão adolescente que ameaça tudo que a define.
          
          Nesta história somos apresentados à Marian Caldwell e Kirby Rose, que apesar de serem completamente desconhecidas uma da outra, têm muito em comum, pois são mãe e filha. 
         Após vivenciar uma grande paixão na adolescência, Marian engravida, e todo seu futuro promissor ameaça se quebrar, ela tenta esconder a gravidez da própria família e decide contar apenas para a própria mãe. Marian, decide então que vai colocar o bebê para adoção, pensando assim que o assunto estará resolvido para sempre.  
         Dezoito anos depois, Kirby surge em seu apartamento, após mentir sobre uma viagem com sua melhor amiga ao seus pais e "fugir" para Nova York, em busca de saber a identidade de sua mãe biológica, faz com que todos os fantasmas do passado de Marian retornem com uma intensidade maior. Ela estava preparada para este dia, mas não pensava que aconteceria tão rápido e de uma completamente inusitada. Quanto mais Marian olha para Kirby, cada vez mais ela tem certeza do quanto ela se parece com o pai, pois os olhos são do mesmo tom azulado. Kirby não herdou apenas os olhos do pai, herdou também seu dom artístico para música. 
        Dotada de uma personalidade forte, Kirby pensava que seu encontro com Marian, seria diferente, pois ela quer saber a verdade que Marian insiste tanto em ocultar. 
        Aos poucos, a verdade vai surgindo, e Marian se vê obrigada a encarar todas as consequências que seus atos trouxeram, e que envolve também não apenas Kirby, mas tudo o que a cerca. 
        Escolhas precisam ser feitas e atitudes impulsivas repensadas, e encarar o passado e o primeiro amor depois de tantos anos e tantos segredos ocultos envolvidos, podem ser uma das coisas mais dolorosas à serem feitas.
       Com uma escrita excelente, Giffin faz com que o leitor fique preso à história do começo ao fim. Capaz de tocar o nosso coração, e mexer com a nossa emoção de uma maneira voraz. 

      Minha opinião: uma história incrível! Dotada de personagens carismáticos que ganham nosso coração. As mudanças que ocorreram com cada personagem, é um dos pontos positivos do livro. Uma trama envolvente com um desfecho incrível. Surpreendente do começo ao fim.


           Sobre a autora: Emily Giffin é formada pela Universidade de Wake Forest e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar por vários anos como advogada, mudou-se para Londres, a fim de escrever em tempo integral. Ela é autora best-seller de: O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Questões do Coração e Ame O Que é Seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos com carinho, deixe também sugestões e opiniões.
Obrigada e volte sempre! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo